Notícias

Novo representante dos empregados no CA da Caixa foi eleito nesta quarta (10)
Candidato Messias Bastos recebeu 54,06% dos votos válidos no segundo turno das eleições realizado entre os dias 5 e 10 de maio.

Está eleito o novo representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa (CA/Caixa). ? Messias Bastos, quem recebeu 14.491 votos no segundo turno das eleições, realizado entre os dias 5 e 10 de maio.

Em seu perfil no Instagram, Eduardo Nunes agradeceu a participação das empregadas e empregados, os votos recebidos e sorte ao Messias. ??Desejo que o vencedor realize um excelente trabalho na representação de todos os empregados Caixa no CA.?

O Conselho de Administração da Caixa é composto por oito membros ?? apenas um representa os trabalhadores. A participação de um representante dos empregados no Conselho de Administração das estatais é garantida pela Lei 12.353, sancionada pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva, em 2010.

O CA é o órgão de decisão colegiada e de orientação geral dos negócios do banco, responsável por definir diretrizes e objetivos empresariais e por monitorar e avaliar os resultados. Também deve estabelecer a orientação geral dos negócios da Caixa e decidir sobre questões estratégicas.

Fonte: Fenae, com edições da Contraf-CUT


 

Publicado em: 11/05/2023 / 17:00:00

Eventos


Nenhum conteúdo disponível no momento.


Jornal

O Espelho - Dia de Luta no Banco do Brasil

Download

Entidades

FETRAFI-MG

CONTRAF

CUT Brasil

LINKS IMPORTANTES