Sintraf

No dia 18 de Janeiro de 1986 foi fundada a Associação dos Bancários de Teófilo Otoni. Em 26 de Abril do mesmo ano ocorreu uma assembleia para transformação da Associação em Sindicato e em agosto daquele ano obteve seu registro junto ao Ministério do Trabalho. A primeira diretoria era composta pelos bancários Nacib Farias Chalub, Aderbal Barreiros dos Santos, Jamerson Viera, Kennedy Alencar Alves Correia, Antônio Francisco Cardoso Neto, Márcio Achtschim Santos, José Círio da Costa Aguilar, Carlos Alberto Millard, Antenor Dias Pereira Filho, Maria Angela Freitas Leal, Alencastro David Freire Oliveira, Luiz Alves da Silva, Washington Costa Ribeiro e Hilton Lemos Alves responsáveis pela fundação do sindicato. A área de abrangência da entidade era restrita ao município de Teófilo Otoni.

 

Em 1990 iniciou-se um processo junto ao Ministério do Trabalho para expansão da base territorial do sindicato, que só foi finalizado em 2011, com a inclusão de mais 15 cidades à base, situadas nos vales de Mucuri de Jequitinhonha.

 

Embora sejamos um sindicato pequeno, se comparado com outros grandes sindicatos do país, nossa luta, não menos importante, na defesa dos interesses da categoria bancária tem contribuído para as conquistas que a classe tem alcançado nos últimos anos.

Entidades Filiadas

FETRAF-MG

CONTRAF

CUT Brasil

Jornal

CASSI O ESPELHO 11/2019

Download

Links importantes