Notícias

VITÓRIA ! SINDICATO GANHA AÇÃO COLETIVA CONTRA O SANTANDER

Santander é condenado ao pagamento como hora extra dos intervalos não concedidos nos últimos 5 anos


 

O Sindicato dos Bancários de Teófilo Otoni e Região repassou, ontem, na terça feira (11), às funcionárias do Santander, valores recebidos na ação judicial COLETIVA proposta pelo Sindicato contra o banco em 2012.

A ação ajuizada por meio do escritório de advocacia Humberto Marcial e Cristiane advogados associados reivindicava a indenização, para todos os bancários, dos 15 minutos previstos no artigo 384 da CLT. Infelizmente os tribunais só reconheceram o direito às MULHERES.


O sindicato também ajuizou a mesma ação contra os demais bancos que compões a base do sindicato, solicitando o cumprimento da norma e o pagamento como hora extra dos intervalos não concedidos nos últimos 5 anos, com todos os reflexos cabíveis, ações estas que se encontram em andamento.

“Esperamos que esta sentença que deu ganho de causa para as bancárias do Santander, se estenda nas ações coletivas propostas pelos Sindicato contra os outros bancos”, observa o diretor e Presidente do Sindicato Paulo Sérgio Brito de Cerqueira.


Fonte: Sintraf T.O e Região


 

Publicado em: 12/09/2018

Entidades Filiadas

FETRAF-MG

CONTRAF

CUT Brasil

Jornal

CASSI O ESPELHO 11/2019

Download

Links importantes