Teófilo Otoni atende Sindicato e vacina categoria bancária contra a covid 19
Após publicação de Informe Técnico do Ministério da Saúde estabelecendo que 20% das doses enviadas aos estados sejam destinadas a vacinar as categorias bancária e de trabalhadores dos Correios, o Sindicato encaminhou, novamente, ofício para as prefeituras das cidades onde o Sindicato atua, solicitando a efetiva vacinação da categoria bancária contra a COVID 19.

Está avançando a mobilização do Sindicato dos Bancários de Teófilo Otoni e Região para incluir os bancários de sua base no grupo prioritário na vacinação contra a covid-19. Assim que saiu o 28º Informe Técnico do Ministério da Saúde (quarta-feira, 14.07), estabelecendo que 20% das doses enviadas aos estados sejam destinadas a vacinar as categorias bancária e de trabalhadores dos Correios, a prefeitura de Teófilo Otoni, cidade sede do Sindicato, atendeu a reivindicação da entidade e já está vacinando os bancários nesta sexta-feira (16.07).

Paulo Sérgio, presidente do Sindicato afirma que “a responsabilidade da vacina não é do Sindicato, é do Governo Federal, do Ministério da Saúde, dos governos estaduais e das prefeituras, e, apesar da falta de vacinas causada pelo descaso e incompetência do governo federal, o Sindicato segue cobrando o poder público, por meio de ofícios, atos e reuniões com autoridades, para ser mais ágil com a vacinação da categoria”.

Cristina, dirigente sindical e funcionária do Bradesco, agradeceu a conquista em nome dos colegas "a agência 3065 agradece a conquista e os esforços do Sindicato. No nosso caso, de 25 funcionários, só 2 haviam sido vacinados até agora e, pelo fato da agência ter uma faixa etária muito nova, não saberíamos ainda quando todos estariam vacinados. Com a vacinação de hoje, que corresponde a 92% dos funcionários, todo mundo vai conseguir trabalhar mais tranquilo". Cristina frisa que "apesar da vacinação, continuaremos seguindo as medidas sanitárias de prevenção e transmissão da Covid19".

Apesar do município de Teófilo Otoni já estar avançando na vacinação por idade, esta não é a realidade dos demais municípios que compõem a base do Sindicato dos Bancários de Teófilo Otoni e Região. Por isso, assim que saiu o Informe Técnico 28º do Ministério da Saúde, o Sindicato encaminhou, novamente, ofício para as prefeituras das cidades onde o Sindicato atua, solicitando a efetiva vacinação da categoria bancária contra a COVID 19.

Publicado em: 16/07/2021

O Espelho - Edicao Especial (02.2021)

Entidades

LINKS IMPORTANTES