Notícias

SINTRAF T.O. E REGIÃO SEDIA REUNIÃO ENTRE O MINISTÉRIO DO TRABALHO E ENTIDADES SINDICAIS

SINTRAF CEDE ESPAÇO AO MTE PARA REUNIÃO COM SINDICATOS SOBRE MEDIAÇÃO COLETIVA


 

O Sindicato dos Bancários de Teófilo Otoni e Região sediou, na segunda-feira (17), a reunião entre o Ministério do Trabalho e as Entidades Sindicais do Município. A reunião tratou de temas como atuação sindical, art. 8º da CF, Lei 10.192/2001, ACT, CCT e teve a Mediação Pública como tema principal. Foram debatidos o alinhamento e as estratégias de algumas diretrizes em relação a Mediação Coletiva, além de apresentada a nova realidade enfrentada pelo Ministério do Trabalho na cidade de Teófilo Otoni.        

Com a Reforma Trabalhista, extinção do Ministério do Trabalho e as políticas administrativas adotadas pelo novo governo, o Ministério do Trabalho de Teófilo Otoni teve o status de Gerência rebaixado  para Agência de atendimento, perdendo não só autonomia financeira, como estrutural. Vários dos processos que poderiam ser decididos nesta gerência, agora só poderão ser realizados em Governador Valadares. Segundo informação da Gerente Luana, o MTE em Teófilo Otoni abrange 74 municípios e mais de um milhão de pessoas, e com esta nova estrutura terá a sua atuação ainda mais dificultada.        

Para o Presidente do Sindicato dos Bancários Paulo Cerqueira a extinção da gerência em T. Otoni é um grande atraso e a consequência disso quem sofrerá são os trabalhadores que dependem do órgão para tirarem suas dúvidas quanto aos direitos trabalhistas.       

Na reunião, foi tirado o apoio por todas as entidades participantes, patronais e laborais pela manutenção do Ministério do Trabalho com o status de Gerência, além de medidas estratégicas para que se alcance este resultado.      

Paulo Cerqueira

Presidente 


 

Publicado em: 20/02/2020

Eventos


Nenhum conteúdo disponível no momento.


Entidades Filiadas

FETRAFI-MG

CONTRAF

CUT Brasil

Jornal

CARTILHA - GESTÃO PELO MEDO NA CAIXA 05-2020

Download

Links importantes