Notícias

Live especial de aniversário da Previ nesta sexta 16, às 18h
Os diretores eleitos fazem nesta sexta-feira uma Live especial para comemorar o 117º aniversário da Previ e conversar com os associados sobre os últimos acontecimentos, como o resultado dos planos, a implantação do novo regulamento do Plano 1, o convênio com o INSS e a suspensão do Empréstimo Simples

Os diretores eleitos fazem nesta sexta-feira 16, às 18h00, uma Live especial para comemorar o 117º aniversário da Previ e conversar com os associados sobre os últimos acontecimentos, como o resultado dos planos, a implantação do novo regulamento do Plano 1, o convênio com o INSS e suspensão do Empréstimo Simples. Terá transmissão ao vivo nos canais dos Associados Previ no Facebook e no Youtube. Clique aqui para participar.

Sérgio Rosa será o convidado especial da Live de aniversário. Como diretor eleito de 2000 a 2003 e presidente de 2003 a 2010, Sérgio participou como dirigente de alguns dos momentos mais marcantes da história da Previ e das lutas e conquistas dos associados.

A começar pela aprovação do estatuto de 1997, marco fundamental dessa história. Estabeleceu pela primeira vez em um fundo de pensão no Brasil a gestão compartilhada entre patrocinador e associados. O estatuto de 1997 foi fruto de acordo entre associados e banco, foi aprovado pelos associados e contemplava uma série de alterações no Plano 1, que atendia antigas reivindicações dos associados.

Em 1998 foi criado o Previ Futuro, destinado aos funcionários admitidos no BB a partir daquele ano. Fruto de negociação, é um dos planos de previdência que tem o maior nível de contribuição do seu patrocinador.

De 2006 a 2010 o Plano 1 acumulou superávits que resultaram em redução e suspensão de contribuições e várias melhorias de benefícios, com destinação de cerca de R$ 36 bilhões aos associados, em números de 2020.

Esse modelo de governança, com participação ativa dos associados, é que garante a solidez e o equilíbrio da Previ, mesmo nas crises que o país enfrentou nesse período, inclusive a atual, a maior delas.

Por isso, os diretores e conselheiros eleitos acreditam que ninguém administra melhor um fundo de pensão do que seus próprios associados.

Fonte: Associadod Previ


 

Publicado em: 16/04/2021

Eventos


Nenhum conteúdo disponível no momento.


Jornal

O Espelho - Edicao Especial (02.2021)

Download

Entidades

FETRAFI-MG

CONTRAF

CUT Brasil

LINKS IMPORTANTES