Live do 1º de Maio será sábado às 14h

O 1º de Maio Unitário terá a presença de artistas, intelectuais, presidentes das centrais sindicais que organizam o ato virtual, além de lideranças religiosas e políticas. A live será transmitida, a partir das 14h, pela TVT e pelas redes sociais da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e outras redes do movimento sindical.

Por causa da pandemia, também não serão realizados atos em locais públicos, assim como ocorreu no ano passado, no início do contágio. A live do 1° de Maio tem previsão de três horas de duração com mensagens dos presidentes das nove centrais. Participam os ex-presidentes da República Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso, além de parlamentares e lideranças partidárias e de movimentos sociais, de entidades sindicais internacionais e representantes de diferentes religiões.

Entre as atrações da live estão programadas as apresentações de Chico Buarque, Chico César, Elza Soares, Odair José, Paulo Betti, Teresa Cristina, Gregorio Duvivier, Lirinha, Ellen Oléria, Marcelo Jeneci, Johnny Hooker, Joanna Maranhão, Aíla, Doralyce, Bia Ferreira, Lucy Alves, Renegado, Delacruz, Silvio Almeida, Spartakus, Tereza Seibliz, entre outros.

A pauta das centrais para o ato inclui a defesa e o respeito à vida, pagamento de auxílio emergencial no valor de R$ 600 até o fim da pandemia, vacinação em massa para toda a população, geração de emprego e renda, a defesa das empresas públicas, incluídos os bancos públicos, e a luta contra a Reforma Administrativa proposta pelo governo que destruirá os serviços públicos.

Fonte: Sintraf T.O e Região com Contraf-CUT

Publicado em: 30/04/2021

O Espelho - Edicao Especial (02.2021)

Entidades