Notícias

Hoje tem tuitaço e assembleia

Categoria aguarda proposta da Fenaban para decidir rumos da campanha


 

  • - Tuitaço será às 13h

  • - Categoria não aceita o reajuste zero

  • - Assembleias de hoje à noite vão avaliar a campanha

A luta não para! Logo mais às 13h a categoria bancária faz mais uma pressão sobre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) com o tuitaço. Participe e venha tuitar a hashtag #BancosExploram. A pressão é importante porque uma hora depois, às 14h, começa a 13ª rodada de negociações. O Comando Nacional d@s Bancári@s espera que os representantes dos bancos apresentem uma proposta que não tenha o reajuste salarial zero.


Ontem, a negociação avançou porque os bancos recuaram em mexer na regra da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e ficou mantida a parcela adicional que é de 2,2% do lucro líquido sem alterar a regra. Porém, insistiram no reajuste zero para 2020, só com abono. Propuseram um abono de R$ 1.656,22 para este ano. Para o ano que vem, a proposta apresentada foi de repor 70% da inflação pelo índice do INPC a partir de 1º de setembro e os outros 30% depois de seis meses.


As assembleias marcadas em sindicatos de todo o país vão avaliar se a Fenaban mudou de ideia. A categoria mostrou disposição de luta esta semana e realizou grandes assembleias e plenárias por todo o país. Os representantes dos bancos precisam saber que sem reajuste a Fenaban vai jogar os bancários para a greve. Vamos fazer o tuitaço! Todos às assembleias de hoje à noite!


Acompanhe as negociações em nossas redes sociais.


Fonte:
Contraf-CUT


 

Publicado em: 27/08/2020

Entidades Filiadas

FETRAFI-MG

CONTRAF

CUT Brasil

Jornal

CEF - Carta Aberta a população

Download

Links importantes