ELEIÇÕES DA PREVI: SINDICATO APOIA CHAPA 1 EM DEFESA DOS ASSOCIADOS E ASSOCIADAS

Apoio da maioria dos sindicatos e entidades associativas dos funcionários é fundamental para que os eleitos tenham força para enfrentar as ameaças

Entre os dias 13 e 27 de julho, mais de 106 mil associados e associadas da Previ irão escolher seus representantes para os cargos de Administração e Fiscalização da Previ e nos conselhos consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro. O Sintraf T.O e Região apoia a Chapa 1 – Previ Para o Associado, que apresenta propostas em um modelo pautado na garantia do bem-estar dos associados.

Composta por candidatas e candidatos com reconhecido preparo técnico para administrar e manter a solidez da Previ, a Chapa 1 defende o modelo de gestão compartilhada que protege a instituição de interferências externas do governo, da direção do Banco do Brasil ou de agentes de mercado.

Segundo Wagner Nascimento, que é diretor do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e candidato a diretor de Seguridade da Previ, ao longo de seus 116 anos, a instituição superou crises com a força de seu corpo técnico, de seus eleitos e associados. “Esse modelo de governança precisa ser mantido. A Previ precisa manter um modelo onde continuamos com gestão paritária e com um corpo técnico composto por funcionários do Banco do Brasil para garantir o futuro de seus associados e de suas famílias”, afirmou.

Ainda de acordo com Wagner Nascimento, a defesa do Banco do Brasil público é também uma prioridade da Chapa 1. Ele afirma que os impactos de uma privatização do BB são enormes para o país. Com a venda, o Brasil deixaria de ter um banco que é agente de desenvolvimento, no agronegócio, no crédito para pequenas empresas e no microcrédito.

“A privatização impacta também a gestão da Previ. Já vimos outros bancos privatizados que mudaram radicalmente seus fundos de pensão, prejudicando os associados. Essa não é a primeira luta nossa contra a privatização do Banco do Brasil e talvez não seja a última. Nós, da Chapa 1 Previ para o Associado, estaremos sempre lutando contra a privatização do Banco do Brasil, defendendo os associados, defendendo a Previ e o desenvolvimento do país”, destacou Wagner.

Acesse a aqui a página da Chapa 1 para acompanhar outras propostas e conhecer os candidatos e candidatas que trabalharão para que a Previ continue forte e sólida, investindo com segurança, orientados por análise técnica adequada e mitigando riscos para garantir a aposentadoria de toda a comunidade de funcionárias e funcionários do BB.

Fonte: Sintraf T.O e Região com SEEB BH

Publicado em: 13/07/2020