EDITAL ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA CONGLOMERADO DO BANCO ITAÚ S/A

Por conta da pandemia, a votação será online, com início às 8h do dia 11 e encerramento às 18h do dia 12, conforme edital de convocação

Banc@rios do Itaú realizarão, nos dias 11 e 12 de maio, uma Assembleia Geral Extraordinária virtual. Em pauta, estará o acordo conquistado pelos trabalhadores sobre o banco de horas para os funcionários do grupo de risco que estão afastados e os que estão em rodízio.

A plataforma para a Assembleia poderá ser acessada no site do Sindicato durante o período das 08:00 horas do dia 11 de maio até às 18:00 horas do dia 12 de maio de 2020. O sistema é seguro e garante o sigilo dos trabalhadores.

O Sindicato dos Bancários de Teófilo Otoni e Região indica sua aprovação em assembleia virtual. A votação será pelo link: https://bancarios.votabem.com. Mas atenção: a votação será online com início às 8h do dia 11 de maio e encerramento às 18h do dia 12 de maio.

Veja os principais pontos do acordo

• A compensação terá início apenas em janeiro de 2021 e será feita em um prazo de 12 meses.

• Ao final do prazo de 12 meses, as horas não compensadas serão abonadas.

• O acordo garante o abono de todas as horas de março e abril. Somente entrarão na contagem as horas a partir de 1º de maio.

• Haverá um desconto de 10% sobre o total de horas a serem compensadas.

• Em caso de demissão sem justa causa, as horas não compensadas não serão descontadas do valor que o trabalhador tiver a receber.

• As horas trabalhadas em sábados, domingos e feriados serão pagas como horas extras, não entrando no banco de horas.

• Funcionários de 6 horas poderão ter 30 minutos de intervalo e não apenas 15.

• Caixas e gerentes podem atuar na Central de Atendimento por 6 horas. Nesses casos, quem é de 8 horas trabalhará só 6 e não ficará com horas em débito. O Itaú fornecerá treinamento e equipamento para o trabalho em home office.

• Será registrado no acordo o compromisso do Itaú em não demitir trabalhadores sem justa causa durante todo o período da pandemia.

Leia o edital:

EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA

Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Teófilo Otoni e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº22.056.808/0001-23, Registro sindical nº 914.100.572.87351-0 por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados bancários, associados ou não, que prestam serviços no Conglomerado do Banco Itaú S/A, na base territorial deste sindicato, para participarem da assembleia extraordinária específica que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 08:00 horas do dia 11 de maio até às 18:00 horas do dia 12 de maio de 2020, na forma disposta no site http://sintraftomg.com.br/ onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial, com vigência de dois anos a contar da sua assinatura, a ser celebrado com o Conglomerado Itaú.

Teófilo Otoni, 08 de maio de 2020.

Paulo Sérgio Brito de Cerqueira

Publicado em: 08/05/2020