EDITAL ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA SANTANDER

Por conta da pandemia, a votação será online, com início às 8h do dia 13 e encerramento às 18h do dia 14, conforme edital de convocação

Banc@rios do Santander realizarão nos dias 13 e 14 de maio uma Assembleia Geral Extraordinária virtual. Em pauta, estará a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária.

A plataforma para a Assembleia poderá ser acessada no site do Sindicato durante o período das 08:00 horas do dia 13 de maio até às 18:00 horas do dia 14 de maio de 2020. O sistema é seguro e garante o sigilo dos trabalhadores.

Além do acordo aditivo, os trabalhadores devem deliberar também sobre a renovação do acordo de PPRS e dos termos de compromisso Banesprev e Cabesp. A renovação dos acordos foi conquistada em mesa de negociação entre o banco e os representantes dos trabalhadores.

Os acordos resguardam direitos dos banc@rios e por isso o Sindicato dos Bancários de Teófilo Otoni e Região indica sua aprovação. A votação será pelo link: https://bancarios.votabem.com. Mas atenção: a votação será online com início às 8h do dia 13 de maio e encerramento às 18h do dia 14 de maio.

Leia o edital:

EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA

Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Teófilo Otoni e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 22.056.808/0001-23, Registro sindical nº 914.100.572.87351-0 por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados bancários, associados ou não, que prestam serviços no Banco Santander S/A, na base territorial deste sindicato, para participarem da assembleia extraordinária específica que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 08:00 horas do dia 13 de maio até às 18:00 horas do dia 14 de maio de 2020, na forma disposta no site http://sintraftomg.com.br onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da aprovação dos seguintes instrumentos coletivos: Acordo Coletivo de Trabalho com cláusulas gerais e Termos de Compromisso anexos I, II e III, com vigência de 01/09/2020 a 31/08/2022; Acordo Coletivo de Trabalho para estabelecer o programa próprio intitulado Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) com vigência de 01/01/2020 a 31/12/2021 que, inclusive, trata da autorização do desconto a ser efetuado em função da negociação coletiva realizada e Termo de Ratificação ao mesmo; Termo de Compromisso BANESPREV 2020/2022 e Termo de Compromisso CABESP 2020/2022, a serem celebrados com o Banco Santander (Brasil) S/A.

Teófilo Otoni, 08 de maio de 2020.

Paulo Sérgio Brito de Cerqueira

Publicado em: 08/05/2020