EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA BANCO DO BRASIL
Por conta da pandemia, a votação será online, com início às 8h do dia 01/07 e encerramento às 22h do dia 02/07, conforme edital de convocaç&at

Sindicatos de todo o país realizam, nos dias 1º e 2 de julho, assembleias eletrônicas para que os funcionários do Banco do Brasil deliberem sobre o Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia Covid-19), que trata sobre acertos firmados em mesa de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários, a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) e o banco.

SINTRAF T.O E REGIÃO INDICA APROVAÇÃO

O Sindicato dos Bancários de Teófilo Otoni e Região, Comando Nacional dos Bancários e a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) orientam a aprovação do acordo, que, entre outras coisas, prevê o desconto de 10% do total de horas negativas, o compromisso assumido pelo banco de não descomissionamento por desempenho até o final da pandemia, manutenção de um período mínimo de 15 dias de férias, impossibilitando que o banco zerasse as férias dos trabalhadores.

Além disso, para os funcionários que se encontravam em situação diferente de força de trabalho real e receberam comunicado de férias em 6/4 e 27/4, os dias 7, 8, 9, 28 e 29 de abril serão classificados com o código 478 (outros abonos).

Ao acessar o sistema de votação, o funcionário terá acesso à íntegra do acordo e a um vídeo com a explicação do mesmo.

Os funcionários que fazem parte da base do
Sintraf T.O e Região deverão votar pelo link https://bancarios.votabem.com.br/. Basta acessar, digitar a matrícula funcional (apenas números) sem o digito e seguir as orientações dadas pelo sistema. Mas atenção: a votação será online com início às 8h do dia 01 de julho e encerramento às 22h do dia 02 de julho.

Leia o edital:

EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA

Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Teófilo Otoni e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 22.056.808/0001-23, Registro sindical nº 914.100.572.87351-0 por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados bancários, associados ou não, que prestam serviços no Banco do Brasil S/A, na base territorial deste sindicato, para participarem da assembleia extraordinária específica que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 08:00 horas do dia 01 de julho até às 22:00 do dia 02 de julho de 2020, na forma disposta no site http://sintraftomg.com.br onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia COVID-19), com vigência de dois anos a contar da data de sua assinatura, a ser celebrado com o Banco do Brasil S/A.

Teófilo Otoni, 29 de junho de 2020.

Paulo Sérgio Brito de Cerqueira

Publicado em: 29/06/2020 / 18:00:00