Notícias

Dia Nacional de Luta nesta quinta (29) intensifica mobilização contra fatiamento da Caixa

Sintraf T.O e Região faz manifestação nas agências da Caixa em Teófilo Otoni


 

O momento é de resistir contra qualquer tentativa de privatização da Caixa Econômica Federal. Com este propósito, o Sindicato dos Bancários de Teófilo Otoni e Região e os empregados da Caixa protestaram contra o fatiamento do banco, nesta quinta-feira (29), nas agências da Caixa de Teófilo Otoni.      


Este ato faz parte do Dia Nacional de Luta contra o fatiamento do banco, movimento organizado e convocado pelas entidades representativas dos trabalhadores Contraf, Fetraf e Fenae. 


Para o presidente do sindicato Paulo Cerqueira “não faz sentido privatizar a Caixa, patrimônio do povo brasileiro, entregando a mesma nas mãos do capital privado, que não tem nenhum compromisso com o social”.  


“É fundamental que empregados e sociedade continuem na luta para pressionar o governo atual e o que foi eleito, a fim de evitar que a Caixa seja enfraquecida, diminuída ou privatizada. Graças à nossa resistência, o governo federal fracassou em mais uma tentativa de privatizar a Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex), que consideramos ser a porta de entrada para a entrega de outros setores das Loterias e da Caixa”, lembra o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.      


Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), explica que apesar do adiamento do leilão da Lotex para 5 de fevereiro, o Dia de Luta está mantido. “Foi uma vitória importante, sem dúvida. Mas temos que aproveitar esse tempo que ganhamos para reforçar a mobilização em defesa do banco 100% público, forte, social e parceiro estratégico na execução de políticas públicas”, diz.


Outro Dia Nacional de Luta está agendado, desta vez em defesa da Caixa e dos demais bancos públicos.   


Fonte: Sintraf T.O e Região e Fenae


 

Publicado em: 29/11/2018

Entidades Filiadas

FETRAF-MG

CONTRAF

CUT Brasil

Jornal

CASSI O ESPELHO 11/2019

Download

Links importantes