DIA NACIONAL DE LUTA: HOJE É DIA DE VESTIR PRETO NA CAIXA

Dia Nacional de Luta protesta contra a intenção da presidência de privatizar o banco

O momento é de resistir contra qualquer tentativa de privatização da Caixa Econômica Federal. Com este propósito, o Sindicato dos Bancários de Teófilo Otoni e Região e os empregados da Caixa Econômica Federal, preocupados com o destino desta centenária Instituição de Crédito, que tanto contribui para o desenvolvimento do Brasil, vêm a público manifestar preocupação com o destino da Caixa, nesta sexta-feira (15), na agência da Caixa em Teófilo Otoni.

Este ato faz parte do Dia Nacional de Luta contra o fatiamento do banco, movimento organizado e convocado pelas entidades representativas dos trabalhadores Contraf, Fetraf e Fenae.

A nova direção do banco vem promovendo diversos ataques contra os funcionários e contra o caráter público da Caixa. O presidente Pedro Guimarães já anunciou que pretende fatiar a empresa e privatizá-la em pedaços.

Para o presidente do Sindicato Paulo Cerqueira “a Caixa, como agente de implementação das políticas sociais do governo tem proporcionado ao povo mais carente, condições dignas de vida com o pagamento do bolsa família, FGTS, financiamento da casa própria, entre outros benefícios distribuídos. Infelizmente, interesses do capital privado querem fatiar a Caixa, privatizando a Loteria, a seguradora, as partes mais rentáveis da empresa. O sindicato não aceita tais propostas que visem o enfraquecimento da Caixa”.

Por fim, o Sindicato dos Bancários de Teófilo Otoni e Região repudia a manipulação do balanço da Caixa para reduzir os lucros auferidos, com enorme prejuízo aos seus empregados e à população em geral, principal destinatária destes recursos.

Fonte: Sintraf T.O e Região

Publicado em: 15/03/2019