Notícias

DEFENDA SEUS DIREITOS NA CASSI

PUBLICAÇÃO ELABORADA PELA CONTRAF MOSTRA PORQUE VOTAR NÃO NA PROPOSTA DO BANCO PARA A CASSI.


 

O Ministério do Planejamento, com a ajuda da direção do BB, elaborou a Resolução CGPAR 23, que determina às empresas públicas federais estabelecer nos planos de saúde a paridade de contribuição entre patrão e funcionário, cobrança por dependentes, faixa etária e/ou salário, dentre outras medidas. A Resolução deu prazo de 48 meses para as empresas se adaptarem e manda preservar os direitos adquiridos dos associados. A direção do BB está determinada a cumprir de imediato a Resolução. E aproveita a oportunidade para atacar os direitos dos associados e aumentar seu poder na Cassi para fazer mudanças ainda mais drásticas. Para isso, conta com seus prepostos indicados na Cassi e com uma parte dos dirigentes eleitos recentemente com apoio dos burocratas do banco.    


O banco fugiu da mesa de negociação com a Contraf e as entidades representativas e determinou à direção da Cassi que elaborasse uma proposta para atender aos interesses patronais. Em vez de negociar, o banco resolveu investir pesado em propaganda para convencer os funcionários de que a Cassi vai quebrar se não aceitarem passivamente aumento de contribuições. Só falta dizer que os associados são os culpados pela situação da Cassi, por precisarem de tratamento quando ficam doentes e por terem filhos e dependentes que precisam de atenção à saúde.    


A Contraf apresentou proposta alternativa em julho. Em vez de abrir negociação, o banco recebeu a proposta e encaminhou à diretoria da Cassi, sabendo que trabalham a seu favor. Só resta aos associados votar NÃO na consulta ao Corpo Social e exigir que a direção do banco volte a negociar com os representantes dos associados para encontrar uma solução que atenda aos interesses das duas partes.            


Acesse aqui a publicação.

Fonte: Contraf


 

Publicado em: 19/09/2018

Entidades Filiadas

FETRAF-MG

CONTRAF

CUT Brasil

Jornal

CASSI O ESPELHO 11/2019

Download

Links importantes