Notícias

Conferência Estadual termina com aprovação de propostas para garantir direitos

Sintraf T.O e Região participa da elaboração das propostas que serão levadas à Conferência Nacional


 

A Conferência Estadual dos Bancários de Minas Gerais que aconteceu entre os dias 25 e 27 de Maio/2018, terminou com a aprovação de propostas importantes para garantir os direitos conquistados e elegeu os delegados que irão à 20ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada entre os dias 8 e 10 de junho, em São Paulo.A Presidenta da Fetrafi-MG/CUT, Magaly Fagundes destacou que a Conferência Estadual teve debates muito importantes para garantir os direitos dos bancários, com ênfase para os desafios da conjuntura atual e um alerta para a discussão das eleições 2018, com o compromisso de eleger representantes comprometidos com a causa dos trabalhadores. Ela ressaltou ainda a luta em defesa da CCT dos bancários, que após 31 de agosto perde sua validade e precisa de mobilização e luta para ser garantida.



Com o lema “Todos pela Democracia, Unidade e Direitos”, os bancários destacaram a importância de discutir o cenário político nacional neste ano de eleições.


Participaram da Conferência trabalhadoras das bases dos oito sindicatos filiados à Fetrafi-MG/CUT: Belo Horizonte e Região, Teófilo Otoni e Região, Divinópolis e Região, Juiz de Fora e Região, Uberaba e Região, Patos de Minas e Região, Ipatinga e Região, e Cataguazes e Região.

Propostas

Entre as propostas apresentadas e que serão levadas à Conferência Nacional estão: defesa da CCT para todos, defesa do emprego, defesa dos bancos públicos, eleições 2018, defesa da taxa negocial, defesa das homologações nos sindicatos, defesa da democracia e o combate à terceirização.

As propostas da categoria em Minas incluem a intensificação da mobilização nos bancos públicos, a luta por manutenção dos direitos, atenção à questão das agências digitais e home office, o combate ao crescente adoecimento da categoria, taxa negocial de um dia de trabalho e a luta por uma nova redação da cláusula 65 da CCT – que trata do adiantamento emergencial em períodos de afastamento por doença.

Eleição de delegados e representantes

No domingo (27) foram eleitos delegados e delegadas de Minas Gerais que participarão da Conferência Nacional e indicados os representantes do estado nas comissões temáticas e comissões de empresa dos bancos.

Fonte: Sintraf T.O e Região e Fetrafi-MG




 

Publicado em: 28/05/2018

Entidades Filiadas

FETRAF-MG

CONTRAF

CUT Brasil

Jornal

CASSI O ESPELHO 11/2019

Download

Links importantes