Notícias

COMUNICADO AOS BANCÁRIOS


 

Teófilo Otoni, 19 de março de 2020


Aos bancários e bancárias


O mundo está vivendo um momento de turbulência e desespero provocados pela PANDEMIA DO CORONA VÍRUS. Muitas vidas já foram ceifadas por conta da doença causada por este vírus.

 

O Sindicato dos bancários de Teófilo Otoni e Região, por intermédio da Confederação Nacional dos bancários está envidando esforços para uma solução que atenda a categoria, e principalmente preserve a saúde de todos. Inclusive, nesta data, o BACEN, em resposta à cobrança feita pela CONTRAF editou circular nº 3991 determinando aos bancos o ajustamento do horário de atendimento em suas dependências, enquanto perdurar, no país, a situação de risco à saúde pública decorrente do novo CORONA VÍRUS.

 

Acreditamos que a Febraban deverá tomar as providências necessárias para atendimento ao disposto na referida circular.

 

O Sindicato de Belo Horizonte encaminhou ofício ao Governador do Estado, em nome de todos os sindicatos, solicitando o fechamento das agências bancárias no estado, como ocorreu em Santa Catarina e no DF.

 

Informações que temos é que mesmo diante da determinação governamental os bancos continuam funcionando, numa total irresponsabilidade social.

 

Além disso, o Sindicato dos bancários de Teófilo Otoni e Região, preocupado com a saúde dos bancários e bancárias, e, também com a população usuária dos serviços bancários fez contato com a Agência do ministério do trabalho em Teófilo Otoni, com a prefeitura e com o Ministério Público na tentativa de resolver o problema na nossa região.

 

Entretanto, as respostas que tivemos desses órgãos foram que são incompetentes para decidirem sobre o fechamento das agências bancárias.

 

O Sindicato reforça que sempre esteve e estará ao lado da categoria bancária na defesa dos seus direitos e condições de trabalho, além de cumprir com seu papel social neste momento de grave crise de saúde que a humanidade está enfrentando.

 

Para mais informações estaremos à disposição na sede do sindicato no horário de 8:00 às 18:00h ou pelos nossos meios de comunicação eletrônicos.

 

Paulo Sérgio Brito de Cerqueira

               Presidente


 

Publicado em: 19/03/2020

Eventos


Nenhum conteúdo disponível no momento.


Entidades Filiadas

FETRAFI-MG

CONTRAF

CUT Brasil

Jornal

CARTILHA - GESTÃO PELO MEDO NA CAIXA 05-2020

Download

Links importantes