Começa negociação decisiva para a categoria

Bancários esperam propostas da Fenaban que atendam às reivindicações

Começou a 12ª rodada de negociações entre o Comando Nacional d@s Bancári@s e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A categoria espera que os representantes dos bancos apresentem hoje propostas que efetivamente atendam às reivindicações aprovadas na Conferência Nacional d@s Bancári@s, realizada no final do mês passado. Ontem, a Fenaban propôs que @s bancári@s ficassem dois anos sem reajuste salarial, proposta imediatamente rejeitada pelo Comando.

Antes do começo da negociação, às 13h, a categoria realizou um tuitaço com a hashtag #BancosExploram. Para pressionar os bancos, @s bancários começaram um processo de mobilização, que já resultou em atos, carreatas e assembleias. Amanhã serão realizadas assembleias em sindicatos de todo o país para avaliar o que a categoria vai fazer.

Sigas as novidades sobre a campanha pelo nosso site. Ao final da reunião de hoje traremos mais informações. Acompanhe as negociações pelas nossas redes sociais.

Fonte:
Contraf-CUT