BB: BANCÁRIOS PROTESTAM EM DEFESA DA CASSI

Sintraf T.O e Região participou da atividade na Unidade Cassi MG

Funcionárias e Funcionários do Banco do Brasil realizaram nesta quinta-feira (22), atos, em todo o Brasil, para protestar contra as frequentes ameaças à Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi). A data foi definida no 30º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, realizado nos dias 1 e 2 de agosto, em São Paulo e faz parte de um calendário de lutas em defesa da Cassi.

Os associados não aceitaram as propostas de alteração no estatuto e da forma de custeio da Cassi, que apresenta deficit e está sob intervenção da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e exigem que o banco abra negociações para que saia deste impasse e principalmente da intervenção absurda da ANS, que tem como objetivo final atender aos interesses do governo de liquidar a Caixa de Assistência.

Além do protesto, o ato foi importante para levar informações aos funcionários nas bases e nos locais de trabalho sobre a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) e sobre a importância do Banco do Brasil como banco público, no mesmo dia em que acontecia a Sessão Solene na Camara dos Deputados, com participação de bancários, bancárias e Parlamentares com o movimento em defesa do Banco do Brasil como instituição pública, capaz de promover o desenvolvimento do país.

Atividades

O Sindicato dos Bancários de Teófilo Otoni e Região participou das atividades em Belo Horizonte em conjunto com os membros da diretoria do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte, da Fetrafi-MG/CUT, do Conselho de Usuários da Cassi-MG e delegados sindicais do BB em frente a Unidade Cassi MG, com panfletagem junto aos funcionários e usuários dos serviços da clínica.

A participação do Sintraf T.O e Região na Unidade Cassi MG foi uma oportunidade importante para reafirmar junto ao Gerente de Unidade da Cassi MG o compromisso firmado anteriormente da visita da Cassi nos dias 02 e 03 de Setembro na nossa cidade, com reuniões entre membros da Cassi, associados, usuários e prestadores, à fim de melhorar o processo de comunicação, credenciamento, diligências, a situação da Cassi e as demais dúvidas que vierem a surgir. O Sindicato prontamente disponibilizou o espaço e suporte para tais atividades.

Ao final do ato, os participantes deram um abraço simbólico em defesa da Caixa de Assistência.

Fonte: Contraf-CUT / Sintraf T.O e Região / Lucas Madureira

Publicado em: 23/08/2019