BANCO DO BRASIL SOLTA COMUNICADO CONFUSO E COLOCA EM RISCO A VIDA DE FUNCIONÁRIOS E SEUS FAMILIARES

Na manhã desta terça-feira, 21 de julho, funcionárias e funcionários do Banco do Brasil foram surpreendidos com um Comunicado a Administradores com novas orientações para as dependências. Dentre elas, a possibilidade de retorno ao atendimento presencial dos funcionários que coabitam com grupo de risco.

O comunicado diz que “Funcionário com autodeclaração de coabitação: passa a se enquadrar nas formas de trabalho disponíveis, como os demais funcionários do Banco que não pertencem ao grupo de risco, a partir de 27/07”.

Sem estabelecer critérios médicos para esses retornos e nem sequer a própria necessidade do serviço, o comunicado tem levado diversos gestores a comunicarem a volta irrestrita dos funcionários.

O Sintraf T.O e região rechaça essa decisão do banco. Para a diretora do SEEB BH, Luciana Bagno, que representa os trabalhadores nas negociações com o BB, “a medida expõe desnecessariamente a vida dos familiares dos funcionários e sequer foi negociada com os sindicatos”.

A Comissão de Empresa dos Funcionários do BB já entrou em contato com o Banco do Brasil exigindo uma solução para o problema.

Fonte: Sintraf T.O e Região com Sindicato dos Bancários de BH e Região

Publicado em: 21/07/2020