Bancári@s se mobilizam nesta terça-feira (25) de negociações

Comando Nacional da categoria espera nova proposta da Fenaban

• - Propostas dos bancos ainda estão distantes das reivindicações aprovadas

• - Categoria realiza nesta terça assembleias e plenárias para organizar a luta

• - Nesta terça tem tuitaço às 13h

Esta terça-feira (25) é decisiva para a categoria bancária. O Comando Nacional d@s Bancári@s recebe dos representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) nova proposta de negociação. Também estão marcadas assembleias e plenárias organizativas para avaliar o andamento das negociações. Um tuitaço está programado para uma hora na negociação.

A categoria reivindica aumento real de salário, da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), além de questões importantes como a regulamentação do teletrabalho. Os bancos, no entanto, até agora acenaram com reajuste salarial zero, redução de até 48% na PLR e outros retrocessos em direitos já conquistados.

No sábado (22), o Comando Nacional se reunião para negociar novamente com a Fenaban. Nenhuma proposta nova sobre reajuste salarial foi apresentada pelos bancos. Os representantes dos bancos fizeram nova proposta de PLR, mas ainda rebaixada. Concordaram em negociar novas propostas para o teletrabalho e voltaram atrás na proposta de cancelar a 13ª cesta de alimentação.

Mobilização

O Comando Nacional d@s Bancári@s considerou que as propostas dos representantes dos bancos ainda estão distantes das reivindicações da categoria. Após a reunião de sábado, o Comando decidiu orientar os sindicatos de todo ao país a realizarem assembleias e plenárias organizativas para preparar a categoria para a semana decisiva da Campanha Nacional.

Mas a mobilização já começou no próprio sábado, com carreatas e atos feitos pel@s bancári@as em várias cidades do país. Também prossegue o agito nas redes sociais. A negociação desta terça-feira (25) está marcada para as 14h. Uma hora antes, às 13h, a categoria vai fazer um tuitaço para pressionar a Fenaban. Vamos participar! A hashtag é #QueroPropostaDecente.

Acompanhe as negociações pelas nossas redes sociais.

Próximas rodadas de negociação:

• Dia 25/08 – 14h

• Dia 26/08 – 14h

• Dia 27/08 – 14h

• Dia 28/08 – 11h

Negociação com Fenaban não avança o suficiente e bancários se mobilizam

Fonte:
Contraf-CUT