Notícias

APÓS COBRANÇA DO SINDICATO, BB INICIA INSTALAÇÃO DE BIOMBOS EM AGÊNCIA
A INSTALAÇÃO VEM CUMPRIR LEI MUNICIPAL 6.770 QUE OBRIGA A INSTALAÇÃO DOS BIOMBOS OU ESTRUTURAS SIMILARES NAS BOCAS DE CAIXA

TEÓFILO OTONI – Após as cobranças do Sintraf T.O e Região às instâncias administrativas do banco, o Banco do Brasil inicia hoje (5) a instalação dos biombos em sua agência na Bela Vista.

Visando à proteção de bancários e clientes, a lei exige que biombos de 1,80m sejam construídos e instalados nas bocas de caixa. O texto da lei determina que as instituições bancárias instalem as divisórias, confeccionadas em material opaco, de forma que impeçam a visualização das operações bancárias por parte de terceiros, sob pena de multa e interdição do estabelecimento financeiro.    

Para Paulo Sérgio Brito de Cerqueira, presidente do Sintraf, mesmo com duas leis, uma estadual (Lei nº 19.433/ 11.01.2011) e outra municipal (Lei 6.770/ 07.08.2014), obrigando os bancos a instalação de tais itens de segurança, ainda assim muitos bancos ignoram as determinações legais. "Os bancos enxergam isso como custo e não como investimento e tratam com descaso os problemas de segurança. É preciso que os sindicatos façam pressão junto aos órgãos competentes, para que haja fiscalização e autuação dos bancos que não cumprirem as leis", alerta.   

Lucas Madureira, Diretor de Saúde e Segurança do Sintraf, afirma que o Sindicato está atento para que a lei seja cumprida a fim de garantir mais segurança aos bancários, clientes e usuários. "Esperamos que os banqueiros priorizem o bem-estar das pessoas, que são o maior patrimônio que um banco pode ter”, destaca.

Fonte: Sintraf T.O e Região.


 

Publicado em: 05/01/2018 / 17:00:00

Eventos


Nenhum conteúdo disponível no momento.


Jornal

Saúde Caixa - Uma conquista histórica!

Download

Entidades

FETRAFI-MG

CONTRAF

CUT Brasil

LINKS IMPORTANTES