35º CONECEF COMEÇA NO DIA 1º DE AGOSTO

“Todos contra o retrocesso” será o tema do Congresso Nacional dos Empregados da Caixa

O 35º Congresso Nacional dos Empregados da CAIXA (Conecef) será realizado nos dias 1º e 2 de agosto em São Paulo. Com o slogan “Todos contra o retrocesso”, o evento terá como eixos: a defesa da Caixa e dos bancos públicos; o combate à reestruturação e ao desmonte dos direitos; a defesa do Saúde Caixa, da Funcef e dos aposentados; a contratação de mais empregados para o banco; saúde do trabalhador e condições de trabalho; a luta contra a terceirização, a verticalização e o descomissionamento arbitrário; e a defesa da Previdência.

O evento ocorre em uma conjuntura de grandes ataques à CAIXA e aos direitos dos trabalhadores. Empregadas e empregados vão reforçar a unidade da luta e a mobilização para lutar contra as ameaças.

Aplicativo

O 35º Conecef terá uma novidade para os participantes: um aplicativo que poderá ser baixado nos celulares dos delegados e delegadas. A Coordenação do Comando Nacional dos Bancários desenvolveu aplicativos para dispositivos móveis (celulares e tablets) visando a otimização da circulação dos materiais, das publicações e dos informativos do Congresso.

Todo o conteúdo do evento, como programação, regimento interno, teses, orientações, cartilhas e subsídios do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), será disponibilizado nos aplicativos.

A iniciativa visa melhorar a utilização dos recursos da categoria e, com isso, ampliar a gama de informações às delegadas e aos delegados dos eventos programados.

Programação

O primeiro painel, no dia 1º, tratará de Saúde e Previdência, com debate entre a vereadora Juliana Cardoso (PT-SP) e os assessores da Fenae, Albucacis de Castro Pereira e Paulo Borges.

O tema “Resistência ao Desmonte”, por sua vez, reunirá como debatedores a ex-presidenta da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho e os advogados da LBS Advogados Associados, José Eymard Loguércio e Laís Lima Muylaert Carrano.

Na parte da tarde, os debates começam com a “Defesa da Caixa e do que é público”, com a deputada Erika Kokay (PT-DF), o economista Sergio Mendonça e a conselheira eleita representante dos empregados no Conselho Administrativo (CA) da Caixa, Rita Serrano.

A mesa seguinte será Defesa dos Bancos Públicos, que marcará a abertura oficial do evento, formada por representantes da Contraf-CUT, da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, da Federação Nacional das Associações de Empregados da Caixa (Fenae), do Sindicato dos Bancários de São Paulo, da Central de Movimentos Populares (CMP), da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos e dos deputados federais José Carlos (PT-MA) e Erika Kokay (PT-DF).

Na sexta-feira, dia 2 de agosto, haverá a apresentação das teses e a Plenária Geral que definirá as reivindicações dos empregados da Caixa para a Campanha Unificada de 2019.

Veja abaixo a programação:

Dia 1º de agosto (quinta-feira)

– Painel: Saúde e Previdência “Não ao Retrocesso”
Juliana Cardoso (PT-SP), vereadora
Dr. Albucacis de Castro Pereira, assessor da Fenae
Paulo Borges, assessor da Fenae

– Painel: Resistência ao Desmonte “Não ao Retrocesso”
Maria Fernanda Ramos Coelho, ex-presidenta da Caixa
Dr. José Eymard Loguércio, assessor jurídico da CUT (LBS Advogados Associados)
Dra. Laís Lima Muylaert Carrano, assessora jurídica da Fenae (LBS Advogados Associados)

– Almoço

– Painel: Defesa da Caixa e do que é Público
Erika Kokay (PT-DF), deputada federal
Sergio Mendonça, economista
Rita Serrano, conselheira eleita representante dos empregados no CA Caixa

– Abertura: Defesa dos Bancos Públicos
Contraf-CUT / Comando Nacional dos Bancários/ CEE/Caixa / CEBB / Fenae / Seeb São Paulo / Central de Movimentos Populares / Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos

Dia 2 de agosto (sexta-feira)

– Apresentação das Teses

– Plenária Geral

– Encerramento

Local do evento: Hotel Wyndham Garden Convention Norte/Espaço Immensitá, São Paulo.

Fonte: Sintraf T.O e Região com Contraf-CUT

Publicado em: 30/07/2019